Quando o assunto é enxoval, nos deparamos com uma grande quantidade de peças que compõem esse conjunto (fronhas, lençóis com e sem elástico, cobertores, colchas, edredons, cobre leitos), sem falar na enorme variedade de opções em tecidos, texturas, cores, estampas, bordados, babados e tamanhos.
A dúvida sempre surge na hora de comprar ou renovar o enxoval do quarto, perante a infinidade de opções que existem no mercado e, pensando nisso, a Sulamita vai lhe ajudar a diferenciar a colcha do cobre leito. Vamos lá?
Características da colcha
Geralmente as colchas são feitas em tecidos de algodão, poliéster ou misto e possuem muitos detalhes, enfeites, estampas, além de babados e bordados.
As colchas são utilizadas apenas para enfeitar a cama, portanto, não é recomendável se cobrir com ela (devido aos detalhes, pode não ser tão confortável).
Características do cobre leito
Bem mais ‘clean’ que a colcha, o cobre leito transmite um ar mais sério, ou seja, é mais simples, sem muitos enfeites e babados.
Ele é muito parecido com o edredom, porém é menos acolchoado e, ao contrário da colcha, pode ser utilizado para se cobrir em dias menos frios.
Gostou do nosso post? Agora que você já sabe diferenciar o que é cobre leito e o que é colcha, comente aqui embaixo qual o seu tipo preferido e compartilhe nas suas redes sociais!