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Revenda por Catálogo no seu Bairro

Os catálogos para revender enxovais são boas opções para quem está querendo ter uma renda extra, trabalhando no próprio bairro ou mesmo a partir de casa.
Naturalmente os enxovais de cama, mesa e banho, são muito procurados pelas donas de casa e se você for uma pessoa de fácil relacionamento em seu bairro, as chances são que as vendas irão acontecer de uma maneira ainda mais natural e frequentemente. Isso que é o importante para conseguir gerar renda com a revenda de enxovais por catálogos.
Pensando nessa oportunidade que pode vir a despertar interesse em muitas pessoas, preparamos algumas dicas úteis que vão lhe ajudar a começar trabalhar dessa forma:

– Vantagens de pegar catálogos para revender enxovais
Uma das principais vantagens que as pessoas observam logo de inicio é a possibilidade de pegar catálogos para revender enxovais sem precisar investir muito dinheiro, sendo que na maioria das empresas o pagamento inicial para efetuar o cadastro e ter direito aos catálogos fica entre R$ 20 e R$ 60 Reais, portanto é possível iniciar com pouco e ter um bom lucro ao final de cada mês se você for realmente uma boa vendedora.
Outra vantagem ao trabalhar com os enxovais por catálogos é que esses produtos tem sempre uma boa vendagem em todos os lugares, afinal são itens necessitados no dia a dia de todas as residências. A maioria dos produtos vendidos são enxovais para cama, mesa e decoração, então você oferecerá uma boa diversidade de coisas para melhor atender aos seus clientes.

– Uma excelente margem de lucro

Como você pôde notar, a margem de lucro varia de 25% a 100% sobre seus produtos revendidos e essa é uma ótima porcentagem para quem pretende iniciar a revenda de produtos com o mínimo possível de investimentos. De qualquer forma, mesmo oferecendo uma boa margem de lucro para os revendedores, ainda é necessário trabalhar muito para que se consiga tirar pelo menos 1 salário mínimo com os catálogos para revender enxovais.
Com a ajuda de especialistas, criamos um passo a passo para você entrar neste ramo e ter sucesso:

1. Encare a atividade como sua profissão – tenha um horário diário para se dedicar, como se fosse uma jornada de trabalho;

2. Comece oferecendo para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade;

3. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa de confiança para quem você possa oferecer os produtos;

4. Deixe catálogos com seu nome e telefone em cabeleireiros, lojas… Ah, e não se esqueça de agradar as donas com brindes;

5. No começo, o ideal é ter mais clientes e uma margem menor de lucro: compensa vender R$ 10 por pessoa e ter 50 clientes do que o inverso;

6. Se alguém que você não conhece muito bem fizer um pedido enorme e você ficar com medo de não receber a grana, diga que a empresa estipula uma cota pequena para revendedores iniciantes e que você já a estourou. Sugira que se divida a compra;

7. Crie um panfleto (não é caro) e distribua pelo bairro e destaque a pronta-entrega;

8. Dedique-se às clientes – anote todos os produtos da preferência dela. Assim que entrarem em promoção, ofereça: isso garante a venda e deixa a cliente contente por pagar mais barato;

9. Invista na pronta-entrega: sempre surge algum cliente que foi pego de surpresa com uma festa e precisa presentear. Isso costuma ocorrer em datas comemorativas;

10. Produtos do seu estoque encalharam? Faça cestas baratas e venda-as em reuniões e bingos. Você lucra com as peças e ainda demonstra produtos novos. Mas atenção ao prazo de validade;

11. Se uma cliente comprou algum produto com defeito, ajude-a a efetuar a troca e a reclamar no SAC. Isso criará um laço de confiança entre vocês.

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Encantar e Fidelizar Clientes – Dicas Essenciais

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A qualidade do atendimento e serviço ao cliente são fatores fundamentais para a satisfação do consumidor. Em tempos de crise e queda nas vendas, o atendimento se destaca como um diferencial competitivo e recurso estratégico na conquista e fidelização de mais clientes. Neste post destacamos algumas dicas para o encantamento do cliente, atitudes e práticas que, além de gerar maior satisfação no consumidor:

1. A qualidade do atendimento nunca será superior à qualidade das pessoas que o fornecem
Colaboradores insatisfeitos e desmotivados, com baixos salários, sem treinamento e sem políticas de valorização se desempenham de maneira insatisfatória. Baixa qualificação, falta de uma liderança eficaz também contribuem para atendimento de baixa performance.
Lembre-se do seu papel e responsabilidade como líder e das habilidades requeridas para gerir pessoas de maneira eficaz. Procure conhecer seus colaboradores e constantemente valorizá-los, desenvolvendo suas capacidades e recompensando seu desempenho. Se você os encantar como colaboradores, eles encantarão seus clientes.

2. As empresas não cuidam das pessoas, mas as pessoas sim
A empresa é uma entidade composta por pessoas. São elas que interagem com os clientes. A qualidade dessa interação determinará a satisfação ou não do cliente, se ele ficará tentado a voltar ou não, futuramente. O consumidor espera zelo, atenção e cuidados por parte das pessoas que o atendem.

3. Os colaboradores tratam os clientes da maneira que eles são tratados
Funcionários recebem orientações da gerência. Se você cumprimentar seus colaboradores com entusiasmo e emoção todos os dias, eles se sentirão valorizados. Se você procurar ouvi-los e compreendê-los, eles se sentirão respeitados e reconhecidos. Consequentemente farão o mesmo com os clientes.

4. Você conhece quem são seus clientes?
Se um cliente regular chega à sua empresa, você o reconhece. Chama-o pelo nome? Todas as pessoas gostam de se sentir importantes. Chamar alguém pelo nome é uma maneira simples de fazer o outro se sentir valorizado. Faça seu cliente saber que você o reconhece e o valoriza como pessoa.

5. Dê o que todos clientes esperam
Existem atributos que são esperados pelos consumidores em relação à qualidade do atendimento e do serviço prestado. Segundo pesquisas, a satisfação dos consumidores em uma transação e relacionamento continuado com uma empresa depende dos seguintes fatores:
• O consumidor é influenciado pelo ambiente e a atmosfera do espaço físico. Elementos como música, cor e cheiro podem representar atração ou repulsa dos sentidos do cliente;
• A capacidade dos atendentes de atuar de maneira segura e precisa. Muitas vezes o consumidor percebe que o atendente não tem informações suficientes sobre o produto ou serviço. Isso pode levá-lo a buscar ajuda na concorrência;
• Atualmente os consumidores não têm tempo a perder. O sistema de atendimento deve ser desenhado de modo amigável facilitando a agilidade e rapidez na solução da necessidade do consumidor;
• A credibilidade e comunicação assertiva do atendente inspira confiança e segurança para o cliente tomar a decisão de compra
• Empatia é a capacidade dos funcionários de se preocuparem com as pessoas e oferecer-lhes atenção especial. Colocar-se no lugar do cliente e buscar compreendê-lo totalmente gera satisfação e sentimentos positivos nele.

6. Para atingir a excelência no atendimento, exceda as expectativas do cliente.
Surpreender um cliente positivamente provoca uma sensação de alegria e prazer. Inclua sempre um “muito obrigado” no pacote, sacola ou envelope que você dá ao cliente. No dia de seu aniversário envie-lhe um cartão ou uma mensagem personalizada por meio de um email ou Facebook. Isso vai agregar valor para ele e lembrá-lo que você se importa com ele.

7. Seus clientes são saudados quando entram em sua empresa?
A indiferença é o modo mais rápido para perder um cliente. Por exemplo, quando um consumidor entra em uma loja no shopping olhando as mercadorias e percebe indiferença e desatenção do atendente, seu sentimento é negativo. Ele não vai se sentir motivado a interagir, pelo contrário. Uma simples saudação não apenas significa respeito, mas demonstra de modo explícito que a empresa se importa com o cliente.

8. Dê aos clientes o benefício da dúvida
Contrariar o cliente ou provar que ele está errado não vale a pena. Além de criar resistência, não agrega nenhum valor à parceria. Você nunca vai ganhar uma discussão com um cliente, e é melhor nunca colocar um cliente nessa posição. Quando precisamos mostrar ao cliente que ele não poderá obter o que deseja devemos ser muito cuidadosos, sobretudo no que falar e principalmente no “como” falar.

9. Se um cliente faz uma solicitação especial, empenhe-se para atender sua expectativa.
O fato de o cliente sentir-se à vontade para pedir algo extraordinário demonstra que ele confia na empresa. Se você precisar fazer uma exceção que não consta das normas e políticas de atendimento ao consumidor em sua empresa, avalie as repercussões. Pondere também no grau de relacionamento já existente com o cliente, sobretudo seu valor potencial como comprador. Caso o benefício potencial e o retorno financeiro, mesmo em longo prazo, sejam positivos, simplesmente faça.

10. Sua equipe de atendimento é treinada continuamente sobre como lidar com reclamações e clientes difíceis?
Forneça diretrizes e orientações de como abordar cada cliente, o que dizer para encantá-lo e como se comportar adequada e respeitosamente. Pessoas na linha de frente são o cartão de visitas da empresa e desempenham o papel mais crítico na experiência do consumidor. Certifique-se de que seus colaboradores saibam o que fazer e o que dizer para tornar a experiência do consumidor agradável e positiva.

11. Quer saber o que o consumidor pensa da sua empresa? Pergunte pra ele
Crie um cartão ou painel curto e simples do tipo “Como estamos indo?” e deixe-o à vista do cliente, na área de saída, para que o consumidor possa avaliar o atendimento e dar opinião constantemente. Pergunte sobre o que os clientes gostam e o que eles não gostam, o que eles gostariam que mudasse, o que a empresa pode fazer melhor, como foi sua última experiência, etc. Para garantir que o cliente o preencha, facilite o modo de entrega, colocando uma caixa coletora ou envelope com selo pré-pago.
É muito mais caro e oneroso conquistar um novo cliente do que manter a carteira existente. Ao estreitar seu relacionamento com o cliente você pode aumentar seu volume de vendas com aquele cliente, por meio de mais penetração e oferta de outros produtos.
A percepção de cada consumidor sobre a sua empresa irá determinar quão bem você administra seu negócio e esta percepção dependerá do nível de qualidade de serviço que você fornece.

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Dicas para ajudar em tempo de crise

Diariamente estamos acompanhando as histórias sobre a crise mundial atual. São tantas e diferentes notícias que vemos dia-a-dia que, consequentemente, o medo do povo brasileiro diante desse quadro tem crescido e se espalhado. Passar por esse momento de crise é essencial! Diante desse cenário nós trouxemos algumas ideias para “sobreviver” a esse momento atual:

 

1 – Livre-se das dívidas – Em momentos de crise os credores costumam oferecer as melhores condições para negociações. Para quitar os débitos, a orientação é que o primeiro passo seja o de resolver o problema que levou ao endividamento, isto é, a causa. Corte gastos para ganhar fôlego para assumir o compromisso de pagar as dívidas.

 

2 – Destaque-se. É no momento de crise que você pode se destacar dos demais. Como? Inovando seus processos de trabalho, trazendo ideias de corte de custos para a sua empresa.

 

3 – Faça uma faxina financeira – 25% dos nossos gastos são com supérfluos, é preciso fazer um diagnóstico de sua vida financeira por 30 dias, anotando tudo o que gasta por tipo de despesa, até mesmo cafezinhos e gorjetas. Assim, verá uma realidade muito diferente do que imagina.

 

4 – Chegou a hora de sonhar – Defina objetivos materiais, pois eles é que farão com que se tenha foco para evitar o descontrole ou mesmo o desespero. Reúna a família e converse sobre o tema, dividindo os sonhos em três tipos: curto (até um ano), médio (até dez anos) e longo (acima de dez anos) prazos, definindo também quanto custam e quanto poderão poupar por mês para realizá-los.

 

5 – Motive-se: Esse é um momento e, como todo momento, passa. Precisamos acreditar e buscar novas soluções. Motivação é algo intrínseco. Coloque metas e siga-as. A crise está aí, mas o mundo não pode parar.

 

6 – Mude o formato de seu orçamento – Especialistas alertam que um erro comum é pensar que orçamento financeiro familiar consiste em registrar o que se ganha e subtrair o que se gasta e, caso sobre dinheiro, será lucro, se faltar, prejuízo.

Uma das melhores formas, no entanto, consiste em, primeiramente, elaborar o registro de todas as receitas mensais, posteriormente, separar os valores pré-definidos para os projetos da família e, somente com o restante, adequar os gastos da família. Isso forçará um ajuste do padrão de vida familiar para conquistas financeiras.

 

7 – Aprenda a investir – A alta de juros pode trazer bons ganhos, pois o grande erro que observamos é a ideia de poupar sem motivo e buscar sempre o melhor rendimento. No mercado financeiro, existem diversas opções de aplicação em ativos financeiros com riscos diferentes.

De forma geral, o risco de uma aplicação financeira é diretamente proporcional à rentabilidade desejada pelo empreendedor, ou seja, quanto maior o retorno estimado pelo tipo de aplicação escolhida, maior será o risco, por isso, é preciso cautela e busca profissionais que possam lhe orientar mais sobre esses investimentos.

 

8 – Esqueça o mundo mágico do crédito fácil

A facilidade de crédito faz com que muitos utilizem o cheque especial ou cartão de crédito no orçamento mensal com tanta frequência a ponto de esquecer quem é o dono do dinheiro… o banco! Em tempos difíceis, as instituições financeiras, precavidas, endurecem o jogo e dificultam a concessão de novos empréstimos, além de aumentarem os juros. Quem se acostumou a complementar o orçamento dessa maneira vai ficar cada vez mais enrolado. Com taxas mais altas, então, tudo passa a ser ainda mais prejudicial.

Tem muita tente dizendo que é hora de comprar carro, apartamento e outras coisas. Se forem condições interessantes e houver dinheiro para pagar o máximo à vista, tudo bem. Se for para fazer uma dívida, é ruim. Qualquer compromisso de longo prazo agora corre o risco de virar um caso de inadimplência.

 

9 – É preciso se reinventar. Criar algo a partir do que já existe, transformar a si, a algo ou outrem, transformar o cotidiano, sair da rotina. É preciso achar um novo eu.

 

10 – Pesquise, pesquise e… pesquise!

Para gastar com responsabilidade, a melhor dica continua sendo a mais antiga: pesquisar o melhor preço. Depois de organizar as contas, planejar o orçamento, envolver a família, entender que o crédito não é uma opção miraculosa e definir se deve mesmo comprar ou não determinado item, só resta vasculhar o mercado pelo produto mais em conta. Nem todo mundo ajusta os preços ao mesmo tempo. Quem procura pode, sim, conseguir preços mais baixos.

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Espero que essas dicas possam ajudá-los! Participe e compartilhe conosco suas ideias também.

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Qual a diferença entre Atender e Vender

O caso abaixo é um relato da diferença entre atender bem e ser um vendedor excelente, confira:

Acompanhando um dia de venda em uma loja de roupas e com o sistema de atendimento era de rodízio, acompanhei 3 vendedores por dez atendimentos de cada um. Esse sistema pressupõe que todos os vendedores deverão ter chances iguais de resultado. E chegamos aos seguintes resultados:

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Vendedor A: em 10 abordagens, vendeu para sete clientes. Sua característica principal era ser simpático, não falava muito, entretanto, instigava o cliente a falar. Em algumas ocasiões, percebeu oportunidades para vender outros produtos na conversa com o cliente. Um dos clientes que ele atendeu havia entrado apenas para comprar uma calça. Esse vendedor então lhe apresentou os modelos e enquanto fazia isso, de um modo aparentemente displicente foi combinando em cima do balcão algumas opções de camisas e cintos. O cliente se interessou por uma camisa de viscose e por um cinto. Na sequência lhe foi mostrado um par de mocassins que ele também comprou. Durante a conversa, o cliente também mencionou que iria viajar para o Nordeste em férias, o vendedor lhe mostrou uma linha de camisetas e bermudas. Nessa venda, no total foram 10 itens diferentes para um cliente que havia entrado somente para comprar uma calça.

Ao final dos 10 atendimentos, o ticket médio desse vendedor foi de quatro itens por cliente. Seus clientes deram notas com média 9,2 para ele.

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Vendedor B: em 10 abordagens vendeu para quatro clientes. Sua característica principal era a animação. Falava muito. Sua taxa de venda adicional foi de 1,5 itens em média. Observamos que ele não ofereceu sistematicamente produtos casados em todas as abordagens, somente em duas. Nessas, o que ele ofereceu, vendeu.

Os clientes consideraram o atendimento do vendedor B muito simpático, simples e correto e a média das notas foi de 8,4.

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Vendedor C: Em 10 atendimentos, converteu apenas dois. Não houve venda adicional. Curiosamente esse vendedor era o mais bem apessoado entre os três aqui mencionados. Seu estilo era quieto e a partir do clássico “posso ajudar?” ele se limitava apenas a mostrar o que o cliente pedia, não respondendo às objeções nem oferecendo alternativas ou produtos casados (venda adicional). Os atendimentos foram rápidos e a média foi de um item por compra. Os clientes que compraram, levaram apenas o produto pedido inicialmente. A sua média de notas dadas pelos clientes ficou em 8.

A variação entre as notas datas pelos clientes é pequena se comparada com a variação nos resultados. A percepção dos clientes quanto ao que foi um bom atendimento tem pouca variação.

Esse resultado nos fala qual a principal diferença entre Vendedores e Atendentes.

Todos os clientes foram muito bem atendidos, mas o vendedor A conseguiu ver as reais necessidades da pessoa e ofertou produtos que o cliente necessitava, conseguindo uma melhor conversão de vendas.

Já o vendedor C fez somente o trabalho dele que era ser um bom atendente e não desagradar o cliente.

É no resultado final que a verdadeira diferença aparece

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Qual a importância ter um Fluxo de Caixa na sua empresa

A expressão “fechar o caixa” faz parte do vocabulário de quase todo comerciante. Antes de baixar as portas e ir para casa, é preciso conferir tudo que foi pago e recebido e checar com o dinheiro do caixa.

Toda pequena empresa deve seguir a mesma premissa e ter o fluxo de caixa como companheiro do final do expediente.

Aparentemente simples, esta ferramenta é indispensável para quem quer manter as contas em ordem. Uma planilha pode ajudar na tarefa cotidiana de checar as contas.

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Com cada vez mais crédito circulando e mais gente pagando a prazo, as empresas são capazes de fazer projeções com a ajuda do fluxo de caixa. Isto significa que é possível colocar na planilha em qual data – mesmo no futuro – deve entrar ou sair dinheiro.

Se você já sabe que daqui 30 dias vai precisar pagar as contas do fornecedor, pode se programar e deixar de gastar ou investir para poupar e não precisar apelar para os bancos. As empresas que praticam o controle do caixa há mais tempo já têm uma curva de caixa e sabem como é o movimento mês a mês, facilitando o planejamento.

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Esta projeção serve para mostrar se existe um descasamento das operações, ou seja, entre pagar o fornecedor e receber do cliente há um período muito longo e não dá tempo do dinheiro entrar.

O fluxo de caixa é uma ferramenta para avaliar a gestão financeira da sua empresa e colocar o dono no comando das finanças. Por isso, a orientação é dedicar um pouco de tempo todos os dias para fazer estas contas.

Esta é a melhor forma de saber se existe algum tipo de desvio ou se os processos estão mal feitos.fluxo-caixa-numeros-calculadora-contas-mulher

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Dicas práticas para Controlar o Estoque

Já ouviu aquela expressão “tem, mas acabou”? Piadas à parte, isso pode acontecer de verdade em uma loja se o controle de estoque não for muito bem feito.

Imagine a seguinte situação: um funcionário da sua loja vende a última unidade de um produto e esquece de dar baixa no sistema ou deixa para depois.

No mesmo instante, um cliente pode estar comprando este mesmo produto. Pode ter certeza que ele não ficará nem um pouco feliz quando você disser: “pois é, tinha, mas acabou”.

Você terá que lidar com a dor de cabeça de ter um cliente frustrado, que dificilmente voltará a comprar na sua loja.

Vamos a algumas dicas práticas para controlar melhor seu estoque – afinal de contas, é melhor prevenir que remediar:

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Tenha um controle rígido

Tudo que está disponível no estoque deve ser devidamente registrado e todas as movimentações – entradas e saídas – devem ser controladas.

Para fazer isso, é possível usar desde uma planilha de Excel até programas específicos e, em último caso, até o bom e velho papel. Tudo depende do porte do seu negócio e das suas necessidades. O fundamental é não deixar nada passar.

Crie um sistema de organização

Não basta ter tudo em ordem no papel ou na tela do computador. Ter uma organização lógica do local onde cada produto pode ser encontrado é fundamental. Quanto maior o estoque, mais rígido deve ser o processo.

Dividir os produtos por categorias e cores, além de criar códigos para cada um deles são formas de manter tudo em ordem e facilitar a localização.

Estabeleça processos

Para evitar falhas, estabeleça rotinas de atualização das ferramentas de controle. Por exemplo: toda vez que um produto for vendido, é necessário entrar imediatamente na planilha ou no sistema e dar baixa.

Mapeie o fluxo

Para abastecer melhor o estoque, é preciso ter a visão exata de quais são os produtos com maior e menor saída e com que frequência cada item tem que ser reposto. Descobrir isso é simples: basta analisar o histórico de vendas.

Programe as compras

Feito isso, crie um calendário com as datas de compra para cada item. Sistemas específicos para o controle de estoque podem até enviar alertas quando chegar a hora de fazer a reposição.

Este planejamento tem que levar em conta a previsão de crescimento da sua loja e aumentos e quedas de vendas sazonais.

Tenha fornecedores confiáveis

O segredo para nunca faltar produtos no seu estoque é ter fornecedores de confiança, que cumprem prazos e não te deixam na mão. Sempre que for trocar de fornecedor, faça um teste com antecedência para evitar problemas.

Algumas lojas trabalham com estoque compartilhado com o fabricante – ou seja, não compram antes de ter vendido. Nestes casos, é mais importante ainda ter uma relação próxima com o fornecedor e ter acesso a alguma ferramenta para checar a disponibilidade dos produtos antes de coloca-los à venda.

Como você pode ver, fazer um bom controle de estoque não é nada de outro mundo, mas exige atenção aos detalhes. Seguindo algumas dessas dicas simples, é possível garantir que o cliente não ficará na mão quando tomar a decisão de compra.

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Para auxiliar ainda mais, trouxemos alguns aplicativos de graça e pagos que ajudam no gerenciamento do estoque, confira:

Aplicativo de graça:

TcMd – Controle de Estoque

http://www.baixaki.com.br/download/tcmd-controle-de-estoque.htm

tsEstoque

http://www.baixaki.com.br/download/tsestoque.htm

Sistema Programa Automação Comercial Estoque PDV-Master

http://www.baixaki.com.br/download/sistema-programa-automacao-comercial-estoque-pdv-master.htm

Venda – Gerenciamento de Vendas, Estoque, Clientes e Finanças

http://www.baixaki.com.br/download/venda-gerenciamento-de-vendas-estoque-clientes-e-financas.htm

Construtor Client/Server

http://www.baixaki.com.br/download/construtor-client-server.htm

Aplicativos Gratuitos para Testar:

MTG Estoque Fácil

http://www.baixaki.com.br/download/mtg-estoque-facil.htm

Autec Estoque

http://www.baixaki.com.br/download/autec-estoque.htm

PDV – MASTER

http://www.baixaki.com.br/download/pdv-master.htm

Sistema Gerenciador de Empresas

http://www.baixaki.com.br/download/sistema-gerenciador-de-empresas.htm

Controle de Estoque DQL

http://www.baixaki.com.br/download/controle-de-estoque-dql.htm

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Algumas dicas para ajudar a Vender Mais

Não há nenhum tipo de negócio que não dependa de vendas, então nada melhor do que conhecer dicas de vendas que farão você melhorar os lucros da empresa e, consequentemente, ganhar mais dinheiro.

Vendedores vivem de comissão e vender mais sempre é o objetivo principal deste profissional, não é mesmo? Então confira algumas dicas de vendas e melhores os resultados ao final do mês:

1 – Sair para Vender

A primeira dica é simplesmente para te incentivar a tirar o seu negócio da venda passiva, ou seja já não adianta mais simplesmente abrir seu comércio pela manhã e esperar seu cliente vir até a loja. Você deve ser mais ativo comercialmente, escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp! O que não pode é ficar parado! Mas atenção, não adianta falar uma vez, ou duas. O vendedor tem que ser estimulado sempre, tem que criar uma rotina para estes novos hábitos, falar uma vez com vendedor não funciona, estimule sempre com reuniões semanais.

2 – Reuniões breves e objetivas semanais

As pessoas precisam de um ponto de controle, de um momento para conversar sobre metas, falar de problemas dos produtos e de clientes. É um ótimo momento também para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos, ofereça a eles este tempo, 30 minutos é suficiente.

Esta dica é muito importante, muitos varejistas tem a sensação que estes pequenos treinamentos são perda de tempo. O varejista a moda antiga tem a sensação que quando não está na loja vendendo, está perdendo tempo e dinheiro.

Cuidado: Perder tempo hoje é não treinar equipe e não mantê-la apta a atender bem seus clientes.

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3 – Comprar bem para vender melhor

Aprendemos que para o comércio ter sucesso temos que comprar muito bem dos nossos fornecedores, negociar ao extremo e se possível pagar à vista, Esta dica ainda é válida! Mas o que tem acontecido é que estamos comprando coisas que achamos que nos darão ótimas margens de lucro mas estes produtos chegam a ficar meses na loja simplesmente porque os consumidores não querem comprar.

Nos dias de hoje você não pode comprar apenas pelo lucro, você tem que comprar produtos para atender as necessidades das pessoas, não encha sua loja de mercadoria para que as futuras remarcações tire o lucro e atrapalhe os resultados da sua empresa.

4 – Expansão dos negócios

Muitos empresários acreditam que expandir seu negócio é aumentar o número de lojas, fazer isto sem ter a empresa bem escrita com certeza é aumentar os problemas. No conceito, para expandir uma empresa não precisa, necessariamente ser pelo número de lojas, você pode diversificar os canais de atendimento, criar nichos diferentes para pessoa jurídica e física, separar vendas por maiores volumes, licitações, clientes especiais etc. E transformar um simples ponto de venda em vários segmentos.

Crescer uma empresa é aumentar lucros e não aumentar problemas!

5 – Vender mais que produtos

Não adianta apenas vender produtos, os clientes querem ser atendidos por completo, tente agregar serviços a seu negócio, como por exemplo, entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais, demonstração de produtos a domicílio!

Se atente aos pequenos detalhes e o seu negócio ficará imbatível com a soma deles.

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6 – Personalizar o seu atendimento

Procure conhecer melhor seu cliente, saber o que ele gosta, o que ele se interessa. O cliente não gosta de receber mensagens de produtos que não lhe interessa ou que não tenha nada a haver com ele. Para começar esta dica basta que saiba o nome dele. depois entenda seu gosto e vontades, demonstre interesse por ele, tem uma frase que sempre uso: Se você se interessa pelo seu cliente, naturalmente ele se interessará por você.

7 – Vá para a linha de frente

Vá para o balcão e converse com seus clientes! Quando começamos o nosso negócio estamos sempre em contato com nosso cliente, mas aí as coisas se desenvolvem, crescemos um pouco e temos que ir para atrás de uma mesa administrar, certo? Pois é, tire um tempo e vá para o balcão conversar com as pessoas, e esteja pronto a ouvir críticas, e quando ouvir, não fique justificando, anote todas, e use na sua reunião semanal com a equipe. A crítica ensina mais que um elogio.

8 – Inove no jeito de comunicar

Sim a propaganda ainda é muito importante, mas não adianta divulgar a sua empresa e não estar pronto para atender o seu cliente, se atender mal, sua propaganda de nada valeu. Estude novos caminhos, use o Facebook, o Google, experimente novos formatos, acredite o cliente não aguenta mais receber folhetins em casa. Estes novos formatos estão dando muito certo, inclusive no interior. Procure os especialistas, e se não achar, o Youtube está cheio de vídeos que orientam como fazer.

Saiam da caixa, faça diferente!

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9 – Escreva sua Empresa

O primeiro grande passo para colocar os itens acima em prática e escrevendo seu negócio, as pessoas que trabalham com você, não podem adivinhar o que pode e o que não pode fazer, o bom senso ainda não é comum no varejo, tenha um regimento interno, ele é um norte para as pessoas conduzirem bem sua empresa quando você não esta perto dela.

10 – Reinvente, Empreenda de novo sempre

Esta é a dica mais importante, o seu negócio precisa ser reinventado todos os dias, este é o segredo da permanência.

11 – Conheça bem seu produto/serviço

Saber o que está oferecendo aumenta a confiança do vendedor e torna seu discurso mais crível. Familiarizar-se completamente com o que você está vendendo e conhecer as vantagens e desvantagens do produto ou serviço fará uma grande diferença no nível de confiabilidade que será estabelecida entre o vendedor e o cliente. Se você não sabe o que está oferecendo, também não saberá qual a melhor forma de oferecê-lo, e isso transparece para o cliente.

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12 – Cultive a boa ambição

A boa ambição é aquela que não permite que você fique satisfeito onde está, impedindo o comodismo. Cultivar uma atitude “pra frente”, portanto, vai fazer você se manter motivado para crescer. Em vendas, isso significa ir atrás de metas maiores, planejar expansões, pesquisar a concorrência e como conquistar seus espaços, buscar o aprimoramento das técnicas e estratégias que permitirão o crescimento, entre outros.

13 – Seja resiliente.

“Se você não teve um fracasso espetacular na vida, seus esforços foram insuficientes”. Esta é a regra 55 do livro Adapte-se ou Morra. Tempos difíceis reforçam o caráter e com o vendedor não é diferente. Essa é uma das boas dicas de vendas para telemarketing: muitas vezes quem trabalha nesta área leva desaforos e lida com mau humor. Mais do que levar um “não”, esse vendedor é muitas vezes agredido verbalmente. Por ser a capacidade de se adaptar a mudanças e superar obstáculos, a resiliência é uma característica que ajuda o ser humano a enfrentar as dificuldades de frente, reagindo a elas com respostas inteligentes. Cultivando a resiliência, o vendedor de telemarketing não leva ofensas para o lado pessoal e tenta mudar a abordagem de acordo com o humor do cliente, por exemplo.

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Saiba como identificar um Bom Vendedor

Não importa o tipo de negócio que você possui, seus funcionários são representantes de sua marca. Cada interação é uma oportunidade de prestar um grande serviço, fidelizar e fazer uma venda. Segue algumas característica de excelentes vendedores:
Paixão pela Profissão

Todo vendedor tem paixão pelo que faz. Eles vestem a camisa como ninguém e são capazes de tudo para convencer os clientes de que seu produto é o melhor do mercado.

A paixão e a fidelidade são características que aprendemos no dia-a-dia. Não adianta ter o melhor emprego do mundo se você não se sente motivado a desempenhar o seu papel com paixão e comprometimento, concorda?

Busca por Conhecimento

Os vendedores constantemente buscam o conhecimento. Essa renovação é uma característica fundamental nos dias de hoje, e quem não estiver disposto a se reciclar, está fora do mercado de trabalho.

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Sabem ouvir o Cliente

Os bons vendedores também precisam ser bons ouvintes. Eles precisam se preparar para ouvir as reclamações de seus clientes. Na vida, nós também temos que aprender a ouvir mais e falar menos nos momentos adequados.

Disposição Em Servir

Os vendedores capacitados estão sempre dispostos a servir e atender seus clientes. Eles têm uma grande disposição para ajudar. Essa característica também nos é ensinada pela vida. Há momentos em que temos que aprender a servir com humildade.

Autoconfiança Em Seu Trabalho

Os bons vendedores sabem que são bons e não sentem vergonha ou medo de falarem que são Vendedores! Eles acreditam no seu potencial e lutam para serem valorizados e bem remunerados. Essas características são fundamentais para todas as pessoas. Na vida, temos que aprender a nos valorizar como profissionais.

Paciência

Os bons vendedores são pacientes. Eles sabem esperar o momento certo para concretizar uma venda. Devemos aprender a ter paciência e deixar que as coisas aconteçam em seu tempo natural.

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Metas E Objetivos

Os vendedores costumam ter objetivos bem definidos e metas a alcançar. Essa característica é muito importante. Na vida, temos que ter metas para não ficarmos acomodados. As metas e os objetivos nos tornam produtivos.

Ética E Honestidade

Os bons vendedores são éticos e honestos. Na faculdade da vida, aprendemos que apenas com princípios e honestidade somos capazes de alcançar bons resultados.

Proatividade

Os vendedores são proativos e muito decididos. Essas características também ajudam a alcançar os objetivos.

Respeito Pelo Cliente

Os vendedores respeitam seus clientes e entendem que a decisão final de compra cabe a eles. Temos que aprender a respeitar opiniões, personalidades e comportamentos diferentes dos nossos. O respeito e a tolerância também são fundamentais para o sucesso.

Os grandes vendedores compartilham qualidades semelhantes. Quando você está contratando, atente-se para estas características em funcionários em potencial:

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Ambição

As pessoas que realmente se destacam em vendas são os indivíduos orientados. Eles querem não só alcançar seus objetivos, mas aumentá-los. Quanto mais vontade eles tem para fazer bem feito, mais bem-sucedido serão.

Confiança

Pessoas que exalam confiança podem conversar com os executivos tão facilmente quanto com seus pares, e eles, naturalmente, deixam as pessoas à vontade .

Vontade de aprender

A profundidade e a amplitude do conhecimento adquiridas ao longo da vida vem a ser muito útil quando se está falando com os clientes, pois eles podem ter uma conversa inteligente sobre praticamente qualquer assunto e mostrar interesse genuíno em aprender sobre coisas novas.

Sociabilidade

Quando você está em uma festa ou evento , você pode facilmente escolher as pessoas sociável na sala – eles são os únicos que estão rindo, brincando e se divertindo. Pessoas sociáveis exalam positividade. Eles são amigáveis, fáceis de conversar, e prestam atenção em você quando você fala com eles.

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Utilidade

Atendimento ao cliente e vendas andam de mãos dadas. Pessoas úteis tendem a ser criativos solucionadores de problemas. Além disso, os funcionários que vão além para ajudar os clientes são de ouro: eles ajudam a construir um tremendo senso de lealdade entre a clientela.

Senso de humor

Muitas vezes, os vendedores mais bem-sucedidos são hilários. Eles estão cheios de histórias engraçadas e adoram fazer os outros rir. E é muito difícil encontrar alguém que não goste de estar perto de pessoas divertidas.

Receptividade

Quando vendedores receptivos recebem feedback dos clientes, saem em ação. Eles sabem que consertar ou melhorar a situação prontamente é fundamental para manter os clientes satisfeitos.

Credibilidade

Os vendedores podem ter todas as qualidades acima, mas se os clientes não confiarem neles, eles não se sairão bem. É importante que os clientes acreditem que seus funcionários vão fazer o que eles dizem que vão fazer quando eles dizem que vão fazê-lo.

Como vimos, o bom vendedor deve estar sempre em busca de aprimoramento e novos conhecimentos para bem atender aos clientes. Essa profissão depende de muita dedicação e empenho.

Não é fácil ser vendedor, e apenas pessoas apaixonadas pela área serão capazes de construir uma carreira de sucesso.

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Como Conquistar e Fidelizar seus clientes

O que fazer para vender mais? Como conquistar e fidelizar mais cliente? Quais são as melhores técnicas de vendas para a abordagem do cliente? Essas e outras perguntas são comuns na cabeça de vendedores e as respostas para elas podem ser o que falta para que eles deslanchem.

Pensando em auxiliar esse público, reunimos aqui algumas dicas de vendas. São orientações sobre como atender, envolver e conquistar. Confira abaixo:

Ajude o cliente a entender o que ele precisa

Muitas vezes o cliente não sabe o que ele deseja ou quais as suas necessidades. Mostrar quais produtos irão ajudar a solucionar os problemas atuais de seus clientes e o que é preciso para não criar problemas no futuro, sempre ajudando para que o cliente consiga tomar as decisões mais corretas possíveis, fidelizando  esse cliente.

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Estabeleça uma relação de confiança com o cliente

Se você conseguiu entender as necessidades do cliente e satisfazê-las perfeitamente, ele voltará a comprar com você e sua primeira venda terá sido concluída com sucesso. Uma venda só está completa quando o cliente volta, e se ele volta é porque o processo criou uma relação de confiança entre você e ele.

Seja flexível

O bom vendedor é aquele que se adapta às mais diversas situações. Se você consegue moldar suas atitudes de acordo com a personalidade do cliente com quem está lidando, tudo se tornará mais fácil nas negociações e resultará, certamente, em uma compra. Adote diferentes posturas para cada situação.

Nunca subestime o cliente

A época em que dava para enrolar o cliente já passou. Com os consumidores cada vez mais atentos e conscientes dos seus direitos, qualquer tentativa de fraude ou “enrolação” vai ser logo identificada pelo cliente, que, além de não fechar negócio com você, ainda vai espalhar a má fama no mercado.

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Seja resiliente

A resiliência é a capacidade que uma pessoa tem de absorver um “choque”, sem deixar de lado sua essência. Para um vendedor, a pressão aparece de todos os lados e se escuta a palavra “não” frequentemente. Essa habilidade pode lhe proporcionar “frieza” para pensar, enquanto outros se desesperariam em negociações difíceis.

Mostre que tem senso de organização

Um bom vendedor gosta de Excel e de outras ferramentas de controle. O planejamento faz com que ele busque o objetivo de forma organizada, cumpra regras, seja ético e saiba aproveitar todo o processo que circunda as vendas em seu benefício.

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Crie uma estratégia

Elaborar um planejamento de vendas é entender o cenário da negociação, que significa conhecer o comprador e suas necessidades, seu concorrente e como seu produto se diferencia dos outros, criando um apelo do produto para o cliente.

Seja criativo

Ressaltamos a importância da criatividade na busca de alternativas para chegar até o cliente. Usar argumentos que envolvam o consumidor, fazendo com que ele imagine os benefícios do produto no seu cotidiano, é uma das dicas de vendas do autor.

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Porque você deve monitorar sua concorrência?

Não é questão de “a grama do vizinho é mais verde”, é uma questão de estratégia. É importante observar o seu concorrente afinal, ele também lida com os seus clientes. Monitorar a concorrência é estar atento aos sinais, às tendências e falhas.

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Ao observar os passos da concorrência temos condições de conhecer o modo de ação, entender como a empresa se relaciona com o seu público, como esse público reconhece esta marca, o tipo de contato envolvido, enfim. Com atenção é possível detectar o que há de bom e ruim para servir de inspiração e para merecer cuidados.

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Monitorar a concorrência pode ser interpretado como observar um espelho de possibilidades. O que acontece com a concorrência, de positivo ou negativo, pode acontecer também com a sua empresa. Portanto é importante perceber como o concorrente reage a uma situação de crise. O que funciona bem com uma empresa de mesmo nicho e público que a sua, pode ser posto em prática, só basta avaliar. Desta forma, o monitoramento é, na verdade, não uma vigilância, mas uma constante oportunidade de aprendizado e absorção das tendências de mercado.

Perceber uma necessidade exige muito do olhar profundo e técnico de segmentos que não estão sendo atendidos. Com o mercado bem mapeado e monitorado, criar novas estratégias que farão de sua empresa uma pioneira é muito mais fácil, e seu lucro virá com maior garantia.

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