Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
6 Passos para abrir seu próprio negócio - Sulamita Enxovais

6 Passos para abrir seu próprio negócio

6 Passos para abrir seu próprio negócio

Todo mundo já sonhou algum dia na vida em ser dono do seu próprio negócio, abrir sua loja e ir ‘tocando em frente’...mas isso não é tão simples como parece. Muitas pessoas fazem isso ‘do dia para a noite’ sem sequer fazer um planejamento adequado e, na maioria das vezes, acabam saindo no prejuízo.

Para evitar que isso aconteça, preparamos algumas dicas que poderão ajudar você a abrir seu próprio empreendimento.


1 º Passo: Escolher o tipo de negócio que quero abrir

Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida, como diz a famosa frase do pensador Confúcio, devemos gostar daquilo que fazemos para que o negócio vá para frente e tenha sucesso.

Para escolher qual a melhor opção de empreendimento abrir, você pode começar pensando nos diversos tipos de negócio que existem e ir separando por afinidade. Descarte aqueles que você não gosta e selecione, dentre os que você tem maior afinidade, um que mais tenha a ver com você e seus objetivos.

OBS: Ter conhecimento na área é um diferencial, pois aumenta as chances do seu negócio dar certo.

2 º Passo: Saber quem é meu público-alvo

Saber para quem você vai vender é talvez uma das partes mais importantes do processo, pois seus produtos devem atender as necessidades e desejos de quem irá comprar. Para isso, é preciso conhecer as principais características em comum desse público, como gênero, faixa etária, gostos, faixa salarial, hábitos de compra, entre outros.

3º Passo: Conhecer meus concorrentes

Liste todas as lojas que vendem os mesmos produtos que você e as que vendem produtos similares aos seus. Em seguida compare o seu público-alvo com os deles.

Isso fará com que você conheça melhor seus concorrentes, tanto diretos como indiretos, e possa começar a traçar as melhores estratégias para atrair o público certo para a sua loja.

4º Passo: Escolher o ponto ideal da loja

Muitos fatores devem ser levados em consideração no momento da escolha do local, pois eles são muito importantes e irão apontar a melhor região para instalar sua loja.

Escolha uma região onde seu público-alvo mais frequenta ou está mais concentrado; analise se seus concorrentes estão presentes naquele local e se é viável ou não fixar sua loja ali; procure saber também se essa região é bem movimentada e se há estacionamento nas redondezas.

Tudo isso ajudará e fará com que sua loja seja vista e consequentemente frequentada.

5 º Passo: Escolher uma boa equipe

Tão importante quanto todos os passos listados acima, é saber escolher uma equipe bem qualificada para trabalhar com você.

Invista em treinamentos para seus colaboradores. Eles ficarão aptos para realizar o melhor atendimento aos seus clientes e isso fará com que sua loja tenha ainda mais possibilidades de ter sucesso.

6° Passo: Investir em divulgação

No mundo em que vivemos, quem não é visto, não é lembrado, ou seja,

nos dias de hoje, onde existem inúmeras opções de lojas, divulgar o seu negócio é essencial para atrair ainda mais clientes.

Estude onde seu público-alvo está mais concentrado, se é no meio online ou off line, e qual o melhor meio de atingi-lo atravésda divulgação.

Agora que você já tem as dicas de como montar uma loja, que tal colocar em prática e realizar o sonho de ter o seu próprio negócio?

Nós, da Sulamita Têxtil, podemos te ajudar!

Invista em produtos de qualidade para cama mesa e banho que, além de decorar o ambiente, são considerados itens de necessidade e, consequentemente, são consumidos constantemente.

Quer tal começar a vender nossos produtos?

Temos vários produtos para você escolher, montar sua loja e começar a faturar muito! Temos também os melhores preços, prazos e condições de pagamento que encaixam perfeitamente no seu orçamento.

Entre contato agora mesmo conosco e tire suas dúvidas!