Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Algodão/ Poliéster/ Tecido Misto - Sulamita Enxovais

Algodão/ Poliéster/ Tecido Misto

Algodão/ Poliéster/ Tecido Misto
  • Algodão:

É um dos materiais que há mais tempo é utilizado na confecção de tecidos. É uma das fibras naturais mais utilizadas no mundo todo. 

Vantagens: o tecido da fibra proporciona a sensação de leveza, frescor, conforto e absorve o suor. É comum descrever o algodão como um tecido que “respira”. Ele também é fácil limpar, além de resistir a temperaturas altas na passadoria.

Desvantagens: a pigmentação não prende tão bem no algodão como no poliéster, amassa fácil e encolhe quando lavado.


  • Poliéster:

É um polímero produzido de forma sintética a partir do carvão, da água e derivados do petróleo. Caracteriza-se por ser uma fibra forte que mantém sua forma e não amassa com facilidade.

Vantagens: não amassa, secagem rápida, não desbota tão facilmente além de ser um tecido mais barato.

Desvantagens: impede a entrada do ar e não permite a saída do calor do corpo, esquenta muito e retém a suor. Tem menor durabilidade e pode formar bolinhas, não é resistente a altas temperaturas.

  • Tecido Misto

Quando misturam as duas fibras!

Um tecido misto é composto por uma porcentagem de algodão e por outra porcentagem de poliéster. O tecido misto é usado principalmente para fabricar roupas que as pessoas possam lavar e usar sem precisar passar, e que serão mais resistentes do que as roupas só de algodão, além de aguentarem mais lavagens, tipo esportivas.

Vantagens: Um tecido misto de poliéster e algodão é versátil, pois fica fresco e leve como o algodão, mais forte, durável e não amassa com facilidade como o poliéster. As roupas deste tecido encolhem pouco se comparadas a roupas 100% algodão.