Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Como remover manchas das roupas de cama - Sulamita Enxovais

Como remover manchas das roupas de cama

Como remover manchas das roupas de cama

Manchou suas roupas de cama e não sabe como fazer para limpar o tecido? Calma, não entre em pânico... nesse post vamos te dar algumas dicas que vão ajudar na remoção.

O importante quando aparecer uma mancha é que o quanto antes você tirar, mais fácil será e mais chances de recuperar também.

Sendo assim listamos alguns tipos de coisas que podem manchar e como você pode fazer para remover.

Maquiagem: Esfregue um pouco de álcool 90º no tecido manchado e depois lave a roupa normalmente. Não deixe para secar ao sol. 

Sangue: Essa mancha sai facilmente com uma solução de água com água oxigenada 20 volumes. O vinagre também pode ser um excelente removedor de manchas de sangue seco.

Gordura: Coloque talco sobre a mancha, de forma que absorva toda a oleosidade. Depois disso, lave normalmente.

Caneta: Passar um algodão embebido em álcool ou sabão sobre a mancha é o recomendado. Caso ainda não tenha conseguido removê-la, tente aplicar um pouco de suco de limão.

Graxa: O uso de um sabonete branco em barra é suficiente para acabar com a mancha de graxa. É só esfregar o sabonete sobre a mancha e lavar a peça em seguida.

Mofo: A solução é tentar retirar os fungos com um pano ou algodão embebido em sabão de pH neutro. Outra medida é aplicar vinagre branco e suco de limão. Deixe a peça ao sol por algumas horas e lave-a separadamente do resto das roupas. 

Suor : Coloque a roupa de molho durante 15 minutos em uma solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água, ou até mesmo o limão. Depois lave a roupa normalmente. 

Mancha deixada por outra roupa: De preferência, não a deixe secar com a "nova cor". Numa panela, coloque-a em água com um pouco de sabão e dê uma fervida rápida.

Ferrugem: Coloque sal e suco de limão em cima da mancha e deixe-a exposta ao sol, ou passe a ferro com a proteção de um tecido branco. Lave normalmente.

Essas são algumas dicas simples para ter um enxoval lindo por muito mais tempo.

Lembre-se também se seguir as instruções de lavagem que tem nas etiquetas de cada produto.

Até a próxima e continue acompanhando o nosso blog.