Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Cuidados com as toalhas de banho - Sulamita Enxovais

Cuidados com as toalhas de banho

Cuidados com as toalhas de banho

Aqui vamos dar algumas dicas de como ter suas toalhas de banho em boas condições de uso e um maior "tempo de vida útil".

As peças de banho, são umas das mais utilizadas em toda casa, ao menos uma vez por dia ou várias vezes ao dia, então abaixo descreveremos algumas formas simples de manter suas peças por mais tempo.

- Primeiros cuidados
Ao adquirir a peça, é fundamental que se faça a primeira lavagem... sendo essa totalmente sem amaciante.

- Alternar o uso da peça
Como as toalhas precisam ser lavadas ao menos 1 ou 2 vezes na semana isso fará com que o desgaste seja maior, então é importante que se alterne o uso das peças para que dessa forma possa manter a peça por mais tempo.

- Toalha deve ser lavada separadamente para evitar danos
O ideal é que em todo o tipo de enxoval, não se misture as fibras... pois pode formar bolinhas. Nas toalhas de banho é importante lavar separado pois zíperes, botões, entre outros, podem puxar fio e danificar a estrutura das fibras.

- Espere a toalha estar totalmente seca para guardar 
Quando lavar, antes de guardar a toalha deve estar totalmente seca, para evitar o acúmulo de fungos e bactérias, pois estes também prejudicam a fibra do tecido e reduz o tempo de vida... também deixam a toalha com mal cheiro.

- Uso do amaciante
Recomenda-se também não utilizar amaciante na lavagem, por ser gorduroso o líquido acaba selando as fibras da peça e dificultando na absorção.... basta colocar vinagre no compartimento da máquina de lavar e esse produto também deixará a peça macia, ajuda a não desbotar.

Essas são apenas algumas dicas para cuidado e manuseio de suas toalhas... 
Fique atento que em breve tem mais novidades.

Já conhece nossos modelos de toalhas de banho? Clique no link e conheça: https://www.sulamita.com.br/produtos/jogo-de-banho/16