Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Dicas para cuidar bem dos panos de prato - Sulamita Enxovais

Dicas para cuidar bem dos panos de prato

Dicas para cuidar bem dos panos de prato Por serem muito utilizados os panos de prato, separamos algumas dicas de como cuidar bem deles.
É muito importante cuidar bem deles, trocá-los com frequência e mantê-los secos e higienizados.
Então vamos lá:
1) Evite usar os panos de prato para secar a pia, pois por ficarem úmidos por muito tempo, acabam acumulam bactérias. Prefira os rodinhos de pia ou panos próprios para isso.
2) Lave os panos de prato separadamente, pois assim evita de entrar em contato com possíveis microrganismos presentes nos outros panos. Como são utilizados em cozinha, a higienização deve ser segura para não contaminarem suas mãos ou louça.
3) Para deixar os panos de prato sempre branquinhos, existe um truque: basta fervê-los com água em uma panela, adicionando detergente e um pouco de vinagre. Depois que ferverem, deixe a água esfriar e então lave-os como de costume. Essa dica deixará eles impecáveis.
4) Para evitar que seus panos de prato fiquem manchados com gordura, faça uma pastinha com bicarbonato de sódio com água e passe em cima da mancha deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave eles e estarão limpinhos e sem manchas.
5) Por fim, evite de deixar o pano em uso dobrado. Deixe ele pendurado em um suporte ou gancho, pois ele estendido facilitará na secagem.

Gostaram das dicas? Compartilhe com alguém :)