Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
PATCHWORK - Sulamita Enxovais

PATCHWORK

PATCHWORK

O Patchwork é um trabalho que consiste na reunião de peças de tecido de várias cores, padrões e formas, costuradas entre si, formando desenhos geométricos.

O enxoval patchwork é caracterizado por sua confecção de artigos feitos pela costura de retalhos de tecidos diversos, criando padronagens atraentes e muito criativas. As peças do enxoval patchwork podem ser feitas com retalhos multicoloridos, cheios de estampas, em tons neutros e lisos. Tudo depende do seu gosto e de como você deseja montar sua decoração. 

A cor é o elemento que mais chama a atenção numa peça de patchwork. O conhecimento da cor é uma boa base para obter ótimos resultados. Saber combinar as cores e os tons e conseguir uma harmonia entre eles, é um grande passo para quem deseja fazer um bom trabalho em patchwork.

Geralmente nos cobre leitos e edredons o patchwork tem um lado liso no qual combina a cor com as estampas da outra face e podem compor um quarto muito lindo para os amantes das combinações de estampas e cores.

Quando se usa um enxoval de patchwork normalmente as demais peças de decoração do ambiente deve ser "conversando" com as cores do enxoval, ou seja lisos e/ou nos mesmos tons.

Atualmente com a tecnologia no desenvolvimento de tecidos, é possível criar estampas em estilo patchwork.

Sabemos que esse tipo de enxoval é algo que nunca sai de moda, então vamos apostar!!!