Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Travesseiros - Sulamita Enxovais

Travesseiros

Travesseiros

Ter uma boa noite de sono é fundamental para ter uma vida saudável e um dia melhor. O sono é imprescindível para o bom funcionamento de todo nosso organismo. 
Existem aspectos muito importantes para que tenhamos essa tão necessária boa noite de sono, sendo: um colchão aconchegante, roupas de cama limpas e macias, um quarto arejado entre outras... Mas o travesseiro também influencia muito nessa questão.

Como no travesseiro pode acumular suor, umidade, gordura, perfumes, tinturas, cosméticos entre outras coisas, o ideal é que se use protetor de travesseiro. 
Também é necessário que faça a higienização do mesmo pelo menos a cada seis meses e após dois anos troque de travesseiro.

Abaixo segue algumas dicas para ajudar na conservação e durabilidade do seu travesseiro: 

Se pretende lavar, certifique-se antecipadamente de que o enchimento do mesmo é lavável;

Lave o travesseiro se puder garantir que ele seque completamente, não é recomendado o uso de lavagem em máquinas domésticas, pois elas podem não oferecer o desempenho necessário e a secagem perfeita, bem como danificar as fibras, então recomenda-se o uso de lavagem em lavanderias especializadas.

Coloque o travesseiro para arejar diariamente sob luz indireta e sempre protegido por uma fronha, não exponha ele totalmente ao sol, a elevação da temperatura interna, pode causar aumento dos ácaros e fungos, diminuindo o tempo de vida do mesmo.


Fique atento para mais dicas. :)