Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
3 Dicas para secar sua roupa mais rápido no inverno - Sulamita Enxovais

3 Dicas para secar sua roupa mais rápido no inverno

3 Dicas para secar sua roupa mais rápido no inverno

Por serem mais pesadas as roupas e enxovais de inverno, elas demoram um pouco mais para secar, por isso hoje separamos três dicas para te ajudar.

Além da demora para secar, também pode deixar aquele cheirinho de umidade indesejável.

Então, vamos lá.

1) Jogo de banho

 As toalhas de banho são as mais demoradas para secar, por isso uma dica interessante é depois de lavada, embrulhe a peça que deseja secar em outra toalha seca e pressione por alguns segundos. Esse processo ajuda a tirar o excesso da umidade.

2)Utilize ventilador ou secador

No caso das roupas ou enxovais mais pesados, depois da lavagem, uma ideia bacana é deixar o ventilador ligado em velocidade alta na área de serviço, com o vento direcionado para as roupas.  Para peças pequenas ou quase secas, você também pode acelerar o processo com o secador de cabelo, posicionado a cerca de dois palmos de distância do tecido para não danificá-lo. 

3) Utilize os cabides de roupas

Os cabides são ótimos aliados, além de ajudar a roupa secar mais rápido, também evitam as marcas de pregadores em peças que não podem ser passadas. Além do mais, quando você deixa as roupas no cabide penduradas no varal para secar, elas têm uma superfície maior de contato com o ar, agilizando a secagem.