Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Como cuidar do seu enxoval - Sulamita Enxovais

Como cuidar do seu enxoval

Como cuidar do seu enxoval

TEMPERATURA:
A temperatura entre 40 e 60 graus é considerada ótima para desinfetar e remover a sujeira com mais eficiência. Lavar com água fria não mata bactérias nem ácaros da roupa de cama e de banho, enquanto água quente demais prejudica os tecidos.

AMACIANTE:
Em vez de amaciante de roupas, que com o tempo fica acumulado e deixa as toalhas mais duras, usa vinagre branco. Adicione 100 ml no ciclo de enxágue para deixar a roupa mais macia, evitan- do marcas deixadas pelo sabão.

SEPARE AS PEÇAS POR MATERIAL, TIPO DE TECIDO:
O processo de fricção entre as peças de diferentes materiais é o que faz surgir o terrível problema das bolinhas nos tecidos. Para que isso não aconteça, sempre separe as peças que são 100% algodão das que contenham poliéster ou outros materiais, isso fará sua roupa de cama novinha por mais tempo.

CUIDADO COM OS DETALHES:
Para aqueles jogos especiais que possuem aplicação em renda, bordados e passamanarias é importante que sejam lavados separadamente em água fria, e no modo delicado. Se tiver a necessidade de passar a roupa, sempre ajuste o ferro à temperatura indicada na etiqueta.

É importante fazer a higienização antes mesmo da primeira utilização, para ter o produto limpo desde o primeiro uso.