Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Sulamita Sulamita Sulamita
Para que serve o matelassê? - Sulamita Enxovais

Para que serve o matelassê?

Para que serve o  matelassê?

O Matelassê é um tipo de tecido ou técnica têxtil. É caracterizado por uma aparência acolchoada, criada por um método específico de tecelagem ou costura. Essa técnica pode ser utilizada em diversos tipos de produtos, como: roupas, acessórios, enxovais e muito mais.

Os tecidos matelassê são conhecidos por seus designs e texturas tridimensionais em relevo. A técnica matelassê envolve o uso de teares ou máquinas especiais para criar um efeito espesso e acolchoado no tecido. 

Os tecidos matelassê são geralmente feitos de algodão ou outras fibras naturais, o que lhes confere um toque macio e luxuoso. Eles são comumente usados ​​para roupas de cama, como colchas, edredons e fronhas decorativas. 

Os tecidos matelassê vêm em uma ampla variedade de designs, incluindo motivos florais, padrões geométricos e texturas intrincadas. A escolha do padrão e da cor pode afetar significativamente a aparência geral e o estilo do tecido, permitindo uma variedade de opções decorativas para atender a diferentes gostos e preferências de design.

Matelassê na decoração:

Além da variedade de enxovais feitos com matelassê, também tem outras opções para você investir na decoração da sua casa. 

Uma dica é apostar no uso do matelassê em móveis da sua casa com estampas florais ou cores fortes como o vermelho e azul. Para os que gostam de um ambiente mais sofisticado, uma dica é aplicar o matelassê em revestimentos de paredes, em cores neutras. Fica um charme na decoração.

Gostaram dessa dica? Compartilhe com um amigo.